Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Saúde Mental, promoverá, na tarde desta quinta-feira, um Simpósio voltado exclusivamente para os profissionais de saúde mental da Rede de Atenção Psicossocial do município, com o tema “Sem saúde mental não há saúde”. O evento será realizado a partir das 13h30, no auditório do Polo de Educação Permanente, no Complexo de Saúde (Cemae), e a programação contará com palestras e mesa de discussão com profissionais da área.
De acordo com o coordenador de Saúde Mental, Arthur Nolasco, atualmente se vive uma situação de saúde mental sem precedentes e o simpósio vem com o objetivo de propor reflexões sobre o cenário com quem atua diretamente nos serviços de saúde mental do município. “A pandemia que rompeu nosso cotidiano nos faz refletir como iremos reagir não só à crise sanitária e política, mas à crise de saúde mental, que nos envolve em uma situação nunca antes vivenciada. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma a necessidade de intensificar os serviços de apoio à saúde mental em todo o mundo.