Esportes Mato Grosso do Sul
Operário encara o XV de Piracicaba pela Série D do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (14), o Operário faz a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol diante de seu torcedor. O Galo encara o XV de ...
14/05/2023 06h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Divulgação/OFC

Neste domingo (14), o Operário faz a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol diante de seu torcedor. O Galo encara o XV de Piracicaba (SP) no Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, às 16 horas (horário de MS). Para participar da competição a equipe recebe apoio do Governo do Estado.

A partida é válida pela segunda rodada do grupo A7. Ambas as equipes empataram na rodada inicial, no último fim de semana. O clube sul-mato-grossense enfrentou a Ferroviária (SP), em Araraquara (SP), terminando na igualdade sem gols. Já o Alvinegro de Piracicaba, em casa, ficou no 1 a 1 com o Maringá (PR).

Nos outros jogos da primeira rodada pelo grupo A7, o melhor resultado foi do CRAC (GO), que venceu o Cascavel (PR), fora de casa, por 2 a 0. Patrocinense (MG) e Inter de Limeira (SP) terminaram no 1 a 1. Além de Operário x XV de Piracicaba (SP), a segunda rodada da chave conta com as seguintes partidas: Inter de Limeira (SP) x Cascavel (PR), CRAC (GO) x Patrocinense (MG) e Maringá (PR) x Ferroviária (SP), todos no sábado (13).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

De acordo com regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na primeira fase os 64 clubes estão divididos em oito chaves, em formato regionalizado para facilitar a logística de transporte, por exemplo. As equipes jogarão em turno e returno (ida e volta), totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave asseguram classificação à segunda fase, que já passa a ser eliminatória (“mata-mata”). As próximas fases são oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Para participar da Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário Futebol Clube conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Por meio de termo de fomento, o clube de Campo Grande recebeu R$ 850 mil do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Serviço

Para o primeiro encontro com seu torcedor na competição nacional, a diretoria do Galo confirmou que mulheres terão entrada gratuita no Estádio das Moreninhas. A campanha é realizada em comemoração ao Dia das Mães, comemorado exatamente neste domingo (14).

Continua após a publicidade

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação/OFC