Meio Ambiente Bahia
Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre é apresentado em Ruy Barbosa e Itaberaba
Os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba receberam, no dia 9, a apresentação do Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre.
10/05/2023 14h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação/Inema

Os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba receberam, no dia 9, a apresentação do Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre. O evento foi organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a pedido da gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios, como uma medida de redução às ameaças que a fauna vem sofrendo, como o tráfico de animais silvestres e o aprisionamento de aves em gaiolas na região.

“O objetivo do programa é promover uma parceria com os municípios para o desenvolvimento de ações educacionais que envolvam as escolas, alunos e comunidades rurais para a conservação da fauna silvestre”, explicou a bióloga Rosane Barreto, da Coordenação de Gestão de Fauna do Inema.

A próxima etapa do programa será apresentá-lo para as secretarias de educação, diretorias e coordenações de escolas, além de representantes de sindicatos e associações rurais dos municípios, com o intuito de planejar a logística para a realização do programa.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Além das escolas, as comunidades rurais participarão de oficinas com palestras e rodas de conversas sobre a fauna silvestre, como reduzir as pressões sobre as mesmas e legislação de proteção à fauna”, completou a gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios.

Participaram da apresentação o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Defesa Civil de Ruy Barbosa, Artur Francelino, educadoras da Secretaria de Educação do município, e o Secretário de Meio Ambiente, Jakson Gomes, e educadoras da Secretaria de Educação de Itaberaba.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Fonte: Ascom/Inema