Cultura Trios e quartetos
Governo do Estado da Bahia abre pela primeira vez edital para contratação de trios e quartetos nordestinos.
Interessados devem comparecer presencialmente à sede da Sufotur até o dia 12 de junho com documentação que pode ser encontrada no site do órgão.
08/05/2023 23h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: sufotur.ba.gov.br
Foto: Reprodução internet

Estão abertas inscrições até o dia 12 de junho do concurso para seleção e contratação de trios e quartetos nordestinos. É a primeira vez que o Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia — Sufotur, abre esta seleção. 

 

Os artistas contratados vão compor a grade da programação artística do São João da Bahia e demais festejos juninos 2023, no período de 22 de junho a 2 de julho de 2023, nas ações a serem promovidas pelo Governo do Estado da Bahia, em Salvador.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 

O concurso é válido para trio/quarteto nordestino executando músicas com instrumentos típicos (triângulo, zabumba e sanfona ou violão). Identificadas popularmente como trios nordestinos, as atrações fazem parte dos tradicionais festejos juninos, com repertório composto com as matrizes tradicionais/cancioneiro nordestino, a exemplo do baião, xote, arrasta-pé, xaxado, coco, forró e toada.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 

Serão admitidos a participar deste concurso pessoas jurídicas ou pessoas físicas que atenderem a todas as exigências do edital. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no protocolo geral da Sufotur (3ª Avenida, n.º 390, térreo, Centro Administrativo da Bahia — CAB), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. Os interessados devem preencher formulário que pode ser encontrado no site www.sufotur.ba.gov.br acompanhado da documentação de regularidade jurídico-fiscal e do material artístico.  

Continua após a publicidade


No material para inscrição é necessário conter release, material fonográfico, por meio de pen-drive, CD, DVD ou links de plataformas digitais, fotos durante apresentações anteriormente realizadas e, quando possível, registro audiovisual e recortes de jornais, revistas, clipagem de sites da internet e outros meios que possam comprovar a atuação do artista. Ao todo, neste edital, serão investidos 255 mil reais divididos entre 30 atrações, que recebem oito mil e quinhentos reais.