Educação Bahia
Smed realiza ciclo de formação com servidores e professores até a próxima semana
A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo Pedagógico, promove até a próxima semana, mais um ciclo de formação com professores d...
06/05/2023 12h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo Pedagógico, promove até a próxima semana, mais um ciclo de formação com professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano), coordenadores escolares, pedagogos, assistentes de turma e estagiários.

Alexsandra Alves dos Santos
Ilana Ribeiro dos Santos

Durante o evento, a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Alexsandra Alves dos Santos, explicou que o ciclo formativo tem, entre outras finalidades, o intuito de promover a integração entre os servidores das instituições de ensino e deles com a Smed, e também para discutir e propor estratégias pedagógicas assertivas, que visam o pleno desenvolvimento das capacidades de cada um desses servidores no desempenho de suas funções para se alcançar o objetivo primordial da educação em rede, que é a aprendizagem dos alunos.

Para a coordenadora do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, Ilana Ribeiro dos Santos, a formação foi maravilhosa. “Muitas informações importantes para a comunidade escolar para que, assim, possamos fazer melhor trabalho com nossos alunos”. A servidora também parabenizou a equipe de formação da Smed pela maneira como apresentou os projetos da rede.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0