As trabalhadoras da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) participaram, na manhã desta sexta-feira (18), de uma atividade realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Política para Mulheres, como parte da programação Março Mulher, que este ano tem o tema “Mulher, nossa referência”
Durante o evento, que aconteceu no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, a equipe do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) realizou uma roda de conversa sobre o papel da mulher na sociedade, tipos de violência e o avanço das Leis que protegem e garantem proteção às mulheres vítimas de violência.
“Este ano, nós escolhemos o tema que coloca a mulher no centro de destaque, em evidência. É um mês que a gente faz homenagens, mas também reflexões. A gente sente falta do protagonismo feminino na sociedade em todas as áreas, por isso perguntamos: Quem é a mulher de referência para você? Você está sendo referência para alguém?”, ressaltou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne de Andrade.
Steffani Andrade (27 anos), que trabalha na Emurc, quer ser esta referência para outras mulheres. “Eu gostaria de ser uma referencia de quem luta contra o machismo, que tem a mulher como ascendente da sociedade. Gostaria de ser uma mulher como a minha mãe foi, por que ela é minha maior referência”, declarou Steffani.
As ações do Março Mulher acontecem em todas as unidades socioassistenciais do município até o dia 31 de março.