Os municípios catarinenses têm até esta sexta-feira, 14, para preencherem o questionário base para habilitação do cofinanciamento da Assistência Social 2023. As informações devem ser inseridas no portal de serviços www.sc.gov.br para que as cidades possam receber recursos que serão repassados pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e totalizam R$ 55 milhões.
Ao acessar o portal, os municípios devem fazer o cadastro, preencher o formulário e enviar toda a documentação necessária. No site os gestores também têm acesso a mais informações sobre o tema. Para facilitar a habilitação a SAS disponibilizou uma capacitação em vídeo que está disponível no canal do Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=hDD0-k8efXE
“Além do cadastro outro ponto importante é que o Estado vai conseguir melhorar o acompanhamento e monitoramento dos municípios. Será um passo importante na própria vigilância socioassistencial do Estado em relação aos municípios, pois a plataforma nos aproxima e faz com que tenhamos mais conhecimento da realidade de todas as cidades”, comenta a diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles.
De acordo com ela, a iniciativa da Secretaria de mudar a forma de envio da documentação visa modernizar e tornar o processo do cofinanciamento mais rápido e eficiente.
Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família