Educação Acre
Centros do Ieptec no interior retomam aulas com alunos do ensino médio da rede estadual
Com a suspensão das aulas da rede estadual de ensino nas escolas de Rio Branco por consequência da enchente, os estudantes do ensino médio do Itine...
28/03/2023 18h46
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com a suspensão das aulas da rede estadual de ensino nas escolas de Rio Branco por consequência da enchente, os estudantes do ensino médio do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP), sob responsabilidade do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), também estão sem aula na capital. Nos municípios do interior que não foram afetados pelas águas, o retorno aos cursos se deu nesta segunda-feira, 27.

Estudantes do Curso de Qualificação Profissional em Fotógrafo, do Ceflora, que também são alunos da Escola Professor Flodoardo Cabral, em seu primeiro dia de aula do ano letivo 2023. Foto: Assessoria Ieptec

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima retomaram as atividades os alunos do Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), unidade do Ieptec no Vale do Juruá. “Iniciamos o ano letivo com muitas expectativas para contribuir com o ensino-aprendizagem dos nossos alunos, e isso é o que realmente importa”, disse a coordenadora-geral do Ceflora, Raylene Cameli. “No decorrer da semana iniciaremos as aulas em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, totalizando 25 turmas do IFTP”, comentou a coordenadora pedagógica do centro, Geânia Mendonça.

Turma do Curso Técnico em Rede de Computadores, do Ceflora, com estudantes do ensino médio da Escola Francisco Freire de Carvalho. Foto: Assessoria Ieptec.

Em Plácido de Castro, cinco turmas do Centro João de Deus iniciaram o ano letivo.

O professor Sierlison Souza, profissional do Centro João de Deus da Rede Ieptec, em Plácido de Castro, com seus alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos. Foto: Assessoria Ieptec.

Em Senador Guiomard, o centro Campos Pereira também retomou as aulas do itinerário formativo. “Poder iniciar as aulas em alguns dos municípios é para nós motivo de alegria, e assim que as escolas estaduais da capital voltarem a funcionar, retornaremos juntos, e vamos também inaugurar a nossa nova sede, marcando o retorno dos nossos estudantes”, falou a coordenadora da unidade, Susie Lamas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos, do centro Campos Pereira, que são alunos do ensino médio da Escola Cívico Militar Adalci Simões, em Senador Guiomard. Foto: Assessoria Ieptec

Quanto ao início do ano letivo nas escolas estaduais para os estudantes do IFTP de Rio Branco, “diante da situação atual das enchentes, a data de retorno ainda será estabelecida em conjunto com a secretaria de educação”, afirmou a coordenadora-geral do IFTP, Lucélia Frota.