Meio Ambiente Acre
Para melhor atender famílias, Semapi transfere abrigo de indígenas para escola na Vila Acre
Segurança e um espaço maior para acolher as famílias indígenas foram os motivos considerados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Polít...
28/03/2023 17h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Segurança e um espaço maior para acolher as famílias indígenas foram os motivos considerados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) para realizar a mudança do abrigo montado na Escola Terezinha Migueis, no Bairro Quinze, para a Escola Leôncio de Carvalho, localizada no Ramal Benfica, na Vila Acre, em Rio Branco.

A secretária adjunta da Semapi, Renata Souza, informou que a Escola Terezinha Miguéis está na eminência de ser atingida pelas águas. Portanto, esta é uma medida de segurança para as 22 famílias indígenas que estão abrigadas no local. A mudança de abrigo ocorre desde a segunda-feira, 27, e deve ser finalizada nesta terça, 28.

Para garantir mais espaço e segurança para as famílias indígenas, equipe da Semapi realiza mudança de abrigo. Foto: Ascom Semapi

O espaço foi escolhido, pois vai atender melhor as famílias indígenas atingidas pela cheia em Rio Branco. “Estamos fazendo a mudança para a Escola Leôncio de Carvalho, pois identificamos que é um espaço que tem uma quantidade maior de salas. Ontem precisamos abrigar outros indígenas que estavam ilhados em uma escola no bairro Taquari”, explicou Renata Souza.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os servidores da Semapi atuam incansavelmente para dar todo o acolhimento e suporte aos desabrigados, que já chegam a 121 indígenas.