Esportes Santa Catarina
Videira oficializa pedido para sediar os Parajesc 2023
O município de Videira oficializou a candidatura para sediar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A intenção foi firmad...
22/03/2023 15h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Fotos: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte

O município de Videira oficializou a candidatura para sediar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A intenção foi firmada nesta terça-feira, 21, pelo superintendente Municipal de Esportes de Videira, Sérgio Cirola.

Para Cirola, é de extrema importância para o município de Videira sediar um evento tão relevante para para o paradesporto de Santa Catarina. “É uma satisfação muito grande estarmos aqui na Fesporte para reiterar nosso pedido para sediar um evento tão significativo que são os Parajesc, promovidos pela Fesporte e pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Videira abraçará com muita alegria esses jogos”, ressaltou o superintendente de esportes.

O gerente de Esporte de Participação, Willian Scheffer Santos, destaca a importância de Santa Catarina no paradesporto nacional. “Somos os vice-campeões nacionais das Paralimpíadas Escolares e revelamos todos os anos muitos atletas que são destaques, inclusive no contexto internacional”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom SC

Os Parajesc são um evento do Governo do Estado, promovidos pela Fesporte, em parceria com as coordenadorias e municípios-sede. Os Parajesc servem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares que será disputada em novembro em São Paulo.

Os Parajesc contam com a participação de aproximadamente 500 paratletas, representando mais de 200 escolas de Santa Catarina. Além dos atletas, também participam técnicos, árbitros, dirigentes esportivos, staffs e guias. Destinados a estudantes com idades entre 12 e 17 anos e portadores de deficiências físicas, auditivas, intelectuais e visuais, os Parajesc têm como objetivo fomentar o esporte adaptado nas instituições de ensino, incentivar a inclusão social e descobrir novos talentos.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Texto: Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)