A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está oferecendo oficina de xadrez para as crianças atendidas pelo Projeto Florestinha, no Distrito de Nova Porto XV.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlos Kotai, a iniciativa visa estimular as crianças a aprenderem o jogo, que contribui para o desenvolvimento das funções cognitivas de percepção, atenção, memória e raciocínio lógico.
“A prática do xadrez desenvolve habilidades como disciplina, concentração, atenção, criatividade, autocontrole, melhora a tomada de decisões, oferecendo a possibilidade do aluno aprender de forma lúdica, isso porque ele vai estar brincando, competindo e, ao mesmo tempo, melhorando seu desempenho cognitivo”, comenta.
Para os atendidos do Projeto Florestinha, as aulas serão oferecidas às terças-feiras, no período da manhã, das 9 às 10h30 (horário de Brasília), pelo professor Bruno Moraes.
Em Bataguassu, as aulas serão realizadas às quintas-feiras, no período da manhã e tarde, no Ginásio Municipal de Esportes (rua Ponta Porã, 207, Centro).