Esportes Amazonas
Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi reuniu mais de 1.500 atletas na Arena Amadeu Teixeira
Com apoio do Governo do Amazonas, competição contou com atletas vindos de Manacapuru, Maués e Itacoatiara.
20/03/2023 18h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, competição contou com atletas vindos de Manacapuru, Maués e Itacoatiara

Com a presença de mais de 1.500 atletas, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023 agitou o fim de semana na Arena Amadeu Teixeira. A competição, que contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio daFundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que acontecerá em São Paulo, em abril.

“O Governo do Amazonas sempre está dando todo suporte para eventos como esse, de onde saem vários talentos revelados para o mundo e o governador Wilson Lima, tem um olhar clínico sobre nosso esporte, principalmente na base, buscando o alto rendimento”, destacou Eric Tinoco, coordenador do núcleo de lutas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, +Pelci.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Durante os dois dias de competição, sábado e domingo, as disputas aconteceram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster. O campeonato contou com delegações de Parintins, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros.

Destaque na categoria infanto juvenil, o atleta do Programa +Pelci, Alex Daniel ressaltou a importância do título. “Estou muito feliz por ter conquistado mais uma medalha, tenho treinado muito e o Pelci está me dando grandes oportunidades, já consigo me imaginar em campeonatos Brasileiros e internacionais”, comentou o atleta faixa laranja.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), na classificação geral por equipes, na categoria Gi (com quimono), a Nabil foi a grande campeã da competição, com 85 medalhas de ouro, 59 de pratas e 83 de bronze. Levando o melhor resultado também na categoria Nogi (sem quimono), a equipe Nabil conquistou 23 ouros, 11 pratas e 4 bronzes.

  • FOTOS: Mauro Neto /Faar

    Natural do município de Nova Olinda do Norte, Mateus Rodrigues conquistou a primeira colocação na categoria infanto-juvenil-pena e comentou a importância de representar sua cidade. “Vim da comunidade Vila do Abacaxi, em Nova Olinda do Norte e meu sentimento é muito grande, treinei bastante para conquistar esse resultado. Vim com uma delegação de 14 atletas e a maioria medalhou e isso é muito importante, me sinto honrado por isso”, comentou o amazonense.

    Continua após a publicidade

    Resultado geral por equipes:

    Categorias Gi

    1? – Nabil

    2? – GFTEAM

    3? – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

    4? – Gracie Barra

    5? – Orley Lobato

    Categorias Nogi

    1? – Nabil

    2? – Gracie Barra

    3? – GFTEAM

    4? – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

    5? – Manaus Dojo

    MATERIAL EM VÍDEO

    Conteúdo: Sonora coordenador no núcleo de lutas do +Pelci, Eric Tinoco; sonora atleta do +Pelci, Alex Daniel, sonora atleta de Nova Olinda, Mateus Rodrigues.

    Link:https://we.tl/t-2x2z6JvkLk

    Imagens: Mauro Neto /Faar