Turismo Turismo
Ministério do Turismo apresenta oportunidades de negócios na maior feira internacional do setor imobiliário
O evento deve reunir em Cannes, na França, mais de 6 mil investidores. O objetivo da equipe brasileira é atrair investidores com foco na sustentabi...
13/03/2023 21h06
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Ministério do Turismo
Palácio dos Festivais de Cannes. na França. Crédito: MIPIM

O Ministério do Turismo participa, entre os dias 14 e 17 de março, do maior evento imobiliário internacional do mundo, o Marché International des professionnels de l'immobilier – MIPIM 2023, que acontece em Cannes, na França. A Feira, que nesta edição traz como tema a sustentabilidade, contará com cerca de 25 mil participantes, mais de 6 mil investidores qualificados, 480 palestrantes e 130 conferências.

O MIPIM 2023 promove acesso a grandes investidores internacionais, como fundos de pensão, seguradoras, fundos soberanos, dentre outros, e oferece também visibilidade para promoção de projetos brasileiros para investidores qualificados.

O secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, representará a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, no evento, com o foco em atrair investimentos para o mercado imobiliário brasileiro de turismo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Nenhum outro país do mundo oferece as condições do Brasil para se desenvolver como uma grande potência turística sustentável. Queremos que o mundo enxergue esse novo Brasil, que está em processo de reconstrução, mas sem deixar de lado a sustentabilidade ambiental, a garantia dos direitos sociais e a valorização da cultura e da diversidade”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

O espaço físico da Feira contempla 20 mil metros de pavilhão para a exposição de projetos do mercado imobiliário nos diferentes segmentos. Dentro do lema da MI Better Places, Greater Impact, Stronger Businnes (“Lugares Melhores, Maior Impacto, Negócios Mais Fortes”), o Ministério do Turismo se alinhou à Apex-Brasil para promover projetos sustentáveis do imobiliário turístico. Dos 10 projetos selecionados para o espaço brasileiro, três são focados em turismo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Também serão realizadas diversas reuniões de negócios com investidores, onde representantes do Ministério do Turismo apresentarão dezenas de oportunidades que constam no Portal de Investimentos, além de apresentar o Programa Revive (que pretende concessionar ativos históricos e culturais para aproveitamento turístico) e a possibilidade de concessões de serviços de apoio ao turismo nos Parques Nacionais.

O Ministério do Turismo ainda será patrocinador do Workshop de Hospitalidade, que promoverá debates sobre tendências do setor entre os principais grupos de hotelaria, investidores, desenvolvedores e líderes políticos presentes no evento. Outra participação da Pasta será no evento promovido pela ApexBrasil, chamado Brazil Real State Trends. Na oportunidade, será apresentado o cenário dos diversos setores do mercado imobiliário no Brasil.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Temos atrativos naturais que englobam mais de 7 mil Km de litoral, 6 biomas únicos, riquezas gastronômicas e uma rica diversidade cultural e histórica. O Brasil está de volta, mas de forma responsável, porque todos merecem conhecer a diversidade dos nosso país, inclusive as gerações futuras”, enfatizou a ministra.

Acesse AQUI para saber mais sobre o MIPIM.

100 DIAS DE GOVERNO -No último mês, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, apresentou um plano de ações com prioridade em cinco eixos de atuação, que passa, necessariamente, pela sustentabilidade e mudanças climáticas, estruturação de destinos e melhoria do ambiente de negócios no país, com ampliação da conectividade aérea e redução de custos para os viajantes.

Uma das primeiras medidas já implantadas pela Pasta foi a instalação de uma coordenação de Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas para promover "sustentabilidade e mudanças climáticas" no setor de turismo. Também já está em desenvolvimento, um curso de extensão sobre turismo responsável e sustentabilidade no turismo voltado aos gestores públicos, que, posteriormente, poderão atuar como multiplicadores.

Por Paula Rosa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Ministério do Turismo lança Plano de 100 dias de governo