A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e o Ministério Público de Santa Catarina se reuniram nesta segunda-feira, 13, para discutir a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para o compartilhamento de base de dados da Rede de Assistência Social e desenvolvimento de soluções de Business Intelligence (BI). A parceria deve ser formalizada nos próximos dias.
Para a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kurten, a cooperação traz benefícios para ambos os envolvidos e principalmente para a Política de Assistência Social. “Esse termo tem muita utilidade. O Ministério Público pode utilizar esses dados no seu trabalho em relação à Assistência Social nos municípios e nós, obviamente, também seremos beneficiados ao recebermos análises e dados que eles conseguem de outros órgãos para que possamos desenvolver ações estratégicas”.
O termo também visa fomentar e fortalecer o relacionamento institucional gerando aproximação entre o MPSC e o Governo do Estado em prol das políticas públicas.
Alice também parabenizou o MPSC pelo projeto “Juntos pelo Suas” que contempla o desenvolvimento de uma cartilha com um diagnóstico da Assistência Social dos municípios. “Além desse diagnóstico essa cartilha traz conceitos dos serviços, terminologias adotadas para que os promotores possam entender o município que ele trabalha e as situações que ele é chamado para resolver”, completa.
Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família