Ação Social Bahia
Semdes e organizações da sociedade civil discutem da política de atendimento a pessoas em situação de rua
As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem à população em situação de rua em Vitória da Conquista deverão ter maior participação na polí...
03/03/2023 18h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem à população em situação de rua em Vitória da Conquista deverão ter maior participação na política municipal dessas pessoas. Em reunião, ontem (2), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SemdesO, Michael Farias, convidou representantes das OSCs da cidade a integrar o Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua que será implantado pela Prefeitura com a representação de diversos instituições que trabalham com a temática.As entidades também receberam convite para participar do curso introdutório à política nacional para a população em situação de rua, promovido pela Semdes, que acontecerá nos dias 9 e 10 de março.

“O curso e o comitê, já são parte do resultado da consultoria contratada pela prefeita Sheila Lemos para o reordenamento do atendimento a pessoa em situação de rua em Vitória da Conquista. Por isso, estamos convidando as OSCs para participarem ativamente deste processo, pois, entendemos que possamos fazer este trabalho de atendimento juntos, de forma articulada, respeitando o papel de cada um˜, explicou Michael.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Também participaram da reunião representantes das igrejas Católica e Evangélica e de lojas maçônicas que atuam neste segmento, a exemplo da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, que realiza anualmente a Campanha do Agasalho. O venerável, Edson Pereira, destacou a importância do trabalho da Prefeitura para este público. “É extremamente louvável este trabalho que a prefeitura está fazendo de diálogo com todas as entidades” ressaltou Edson.

Para o pastor da Igreja Nacional Batista Candeias, Augusto Cardoso, a formação do Comitê será um grande avanço para a melhoria do atendimento. “O foco de vocês são as pessoas e o nosso também, por isso, nós temos o interesse de nos aproximarmos mais, para melhor entender e dinamizar o nosso atendimento. Essas conexões são importantes, tudo isso é muito importante” declarou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0