Turismo Turismo
MTur abre inscrições para segunda turma do curso de atendimento a turistas com autismo
Mais 40 vagas serão ofertadas para os profissionais do setor interessados na capacitação
23/02/2023 11h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Ministério do Turismo
Crédito: Divulgação

Após grande procura, o Ministério do Turismo abriu inscrições para a segunda turma do curso em “Autismo e Inclusão” direcionado exclusivamente para profissionais de turismo. A Pasta, em parceria com a instituição Incluir Treinamentos e Certificação, oferece mais 40 vagas para os trabalhadores do setor, totalmente gratuitas. Para participar, os interessados precisam comprovar atuação na área de turismo. Clique AQUI para se inscrever.

“Estamos felizes com a alta procura por esta capacitação que possibilita um olhar diferenciado para estes turistas por parte dos profissionais do nosso setor, melhorando cada vez mais o atendimento. Essa é uma bandeira da nossa gestão que será pautada na inclusão de todos na atividade turística”, pontuou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

A qualificação envolverá temas como: acessibilidade e inclusão no turismo; excelência em atendimento de inclusão; introdução ao transtorno do espectro autista (TEA); vivência e conscientização; explicando o autismo para outras pessoas; transtorno do processamento sensorial; prevenção de comportamentos inadequados baseado em análise do comportamento aplicado; e viagens com crianças com TEA e como ser uma empresa amiga do autista.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

INCLUSÃO- Tornar o turismo mais acessível e inclusivo é uma das metas prioritárias do plano de ação de 100 dias de governo, divulgado no início do mês pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Dividido em cinco eixos de atuação - diálogo; sustentabilidade e mudanças climáticas; carnaval; estruturação de destinos; e passagens aérea - o plano traz projetos que buscam reestruturar e fortalecer a atividade turística no país.

Ao concluir o curso, além do certificado de conclusão, o profissional de turismo terá o selo profissional amigo do autista. “Essa capacitação é muito potente porque esses profissionais serão capacitados e também atuarão como multiplicadores rumo a um turismo mais inclusivo, e consequentemente, mais atrativo para os visitantes”, finaliza Daniela Carneiro.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0