O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu uma roda de conversa com os adolescentes que frequentam a unidade, sobre prevenção à gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis. A ação, que aconteceu na tarde dessa quinta -feira (16), foi realizada em parceria com o Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav) e com a Policlínica de Atenção Básica do Panorama.
Durante a conversa foram abordados métodos preventivos, doenças sexualmente transmissíveis e risco de gravidez na adolescência, além da distribuição de preservativos e folhetos informativos. “A ação teve como principal objetivo prestar esclarecimentos sobre gravidez na adolescência para os adolescentes atendidos pelo serviço. O SCFV é ofertado no Cras, com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Dessa forma, buscamos parcerias com a Caav e com a UBS do território para o bom êxito dessa ação” explicou a gerente do Cras, Elíude Bonfim.
A adolescente Ketelen Moreira da Silva, de 14 anos, aprovou a ação. “A gente está numa fase de muitas dúvidas e nem sempre encontramos alguém para conversar, não temos intimidade com nossos pais para falar sobre certos assuntos, e essas palestras são muito boas pra gente aprender como se prevenir e evitar uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível que pode nos prejudicar por toda a vida”, comentou Ketelen.