Na tarde dessa terça-feira (14), o presidente da Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças, Roberto Hugo Santos, foi recebido na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) pelo secretário Michael Farias e sua equipe de gestão. Na pauta, a necessidade de maior articulação entre os serviços ofertados pela pastoral e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Durante o encontro, Roberto Hugo falou sobre as ações desenvolvidas na pastoral, que atende 160 crianças e adolescentes, 80 no turno da manhã e 80 à tarde. No espaço são ofertadas oficinas de judô, capoeira, futebol, letramento, informática, teatro e alimentação. Segundo Roberto, a instância tem buscado aproximação com os órgãos que atuam na assistência social. “Nossa intenção é de fortalecer os vínculos, para que assim possamos fortalecer o nosso trabalho”, declarou Roberto.
Michael lembrou a importância de que todas as famílias das crianças e adolescentes atendidas pela pastoral também estejam cadastradas no Cras, “É importante para a Semdes promover a proximidade com as entidades que ofertam o serviço de convivência, para cadastrar e acompanhar essas famílias também no Cras. Por isso, a prefeita Sheila implantou aqui na Semdes um setor exclusivo para esse apoio às organizações, pois ela entende que estreitar os laços com elas contribui para o fortalecimento da assistência social no município e garante mais proteção às famílias assistidas”, explicou Michael.