A coordenação do programa Siminina concluiu, nesta segunda-feira (13), a capacitação dos 84 profissionais responsáveis pelo funcionamento do programa. O momento preparatório que antecede o retorno das atividades envolveu as monitoras, auxiliares em serviços gerais e técnicas pedagógicas.
“Essa capacitação tem por objetivo promover ações efetivas com vista na proteção social, psicológica e pedagógica das nossas meninas”, explicou a coordenadora Maria Nazaré.
A capacitação é um período que consta no planejamento anual da coordenação. As aulas foram ministradas entre os dias 4 e 10 de fevereiro, na sede da unidade no bairro Três Barras.
“Foi de extrema importância, principalmente, na área pedagógica porque é onde nós impactamos diretamente no crescimento dessas meninas”, disse Silvia Ribeiro Bastos, monitora da unidade Jardim Leblon.
O programa Siminina atua na parte pedagógica como uma espécie de contraturno do período escolar. Atividades como aulas de reforço e até mesmo língua estrangeira, como inglês, fazem parte da matriz das aulas programadas ao longo do ano.
As atividades presenciais com as meninas estão previstas para iniciarem na primeira semana de março.