Através da parceria entre Prefeitura de Bataguassu, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde e o 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Bataguassu (17º SGBM) será promovido nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, a segunda edição do Projeto “Mães prevenidas salvam vidas”.
A ação, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, major Bruno Vilela, tem como objetivo ensinar técnicas de primeiros socorros em crianças e bebês direcionados às mães e gestantes. “O projeto visa ministrar orientações e treinamentos com as futuras mamães e os futuros papais e também mamães e papais que tenham interesse em saber os primeiros atendimentos com relação aos acidentes mais comuns de acontecer com bebês e crianças na primeira infância como engasgamentos, afogamentos e queimaduras”, destacou o major.
A atividade será às 18 horas (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Operacional (CTO), na sede do 17º SGBM em Bataguassu (Avenida Padre Anchieta, 408, Jardim São Francisco).
A secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo informou que com a implantação do projeto, as reuniões de gestantes desenvolvidas pela equipe passarão a ser realizadas no 17º SGBM do Corpo de Bombeiros, com acompanhamento da equipe do Cras de Bataguassu.
Na primeira reunião realizada no ano passado, foram entregues 16 kits bebês.
SERVIÇO
Mais informações sobre o Projeto “Mães prevenidas salvam vidas” podem ser obtidas na sede do Cras em Bataguassu localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São Francisco. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-1139 (falar com a Herica).