Com o objetivo de visibilizar a campanha Janeiro Branco, que trata do tema saúde mental, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria realizou um passeio com o grupo intergeracional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na reserva florestal do Poço Escuro.
Segundo a educadora social, Luzinete Alves dos Santos, a caminhada no Poço Escuro foi uma forma de promover alguns cuidados que podem proporcionar bem estar à saúde mental, além de fazer parte da programação que estamos realizando durante todo o mês de janeiro. “Durante o passeio, nós mostramos o quanto as atividades em grupo ao ar livre contribuem para o melhoramento da saúde mental, fortalecendo vínculos familiares e comunitários”, destacou Luzinete.
Para Maria Diva Nascimento de Oliveira, de 62 anos, o passeio foi muito rico porque ela aprendeu bastante sobre saúde mental, “nós brincamos, sorrimos, nos divertimos bastante. Espero que da próxima vez todos que fazem parte do grupo possam vir também”, declarou Diva.
Maria Pereira Silva de Matos, de 69 anos, aproveitou o passeio para falar de sua alegria em participar do grupo do Cras. “Gosto demais das pessoas do grupo, das pessoas do Cras que nos acompanham. Este passeio foi maravilhoso porque nos mostrou a importância de cuidar de nossa saúde mental e física”, comentou Maria.