Educação Acre
Professor do Centro de Línguas participará de imersão cultural educacional na Universidade de Buenos Aires
Rafael Hermógenes de Oliveira, professor de espanhol do Centro de Línguas (CEL) de Rio Branco, está prestes a embarcar para Buenos Aires para parti...
05/01/2023 10h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Rafael Hermógenes de Oliveira, professor de espanhol do Centro de Línguas (CEL) de Rio Branco, está prestes a embarcar para Buenos Aires para participar de uma imersão cultural educacional de cinco dias na Universidade de Buenos Aires.

Mundo Espanhol é a instituição responsável pela formação que inclui, além do conhecimento de metodologias, aula de literatura, visita aos principais pontos turísticos da cidade, curso de tango, entre outras atividades.

Professor de Espanhol do CEL participará de uma imersão cultural educacional em Buenos Aires, representando o Acre. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Rafael viajará no sábado, 7, ele é o único professor da região Norte a participar da imersão juntamente com docentes do Distrito Federal e São Paulo.

Esta viagem é fruto da premiação do CEL por sua participação na 3ª edição do concurso Colégio do Ano em Espanhol 2021 e conquistar o 2º lugar na categoria centros de línguas, além da placa Colégio do Ano em Espanhol e uma série de prêmios.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O professor já particou também de uma formação no Colégio Miguel de Cervantes em São Paulo, em decorrência da classificação no concurso.

¨Muito feliz por mais essa parte da premiação do Concurso Colegio del año ser realizada. Agora, com o professor Rafael indo a Buenos Aires. Tenho certeza que será uma semana de muito aprendizado, troca de experiências, além de uma vivência ímpar para ele”, declarou Charles Sante, coordenador geral do CEL.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Rafael viajará no sábado, 7, ele é o único professor da região Norte a participar da imersão juntamente com docentes do Distrito Federal e São Paulo. Foto: Jorge William/SEE

A imersão é para os vencedores do prêmio Colégio do ano em Espanhol de 2020 e 2021, mas devido a pandemia só pôde ser feito agora.

Para Oliveira, é extremamente importante trazer essa imersão para dentro do Centro de Línguas e fazer com que novos professores conheçam essa integração.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Essa minha ida se deve a participação de muita gente envolvida aqui no Centro de Línguas, a Divisão do Ensino de Línguas, o apoio da Secretaria de Educação e do governo do Estado. É uma sensação de conquista profissional”, comentou Rafael Hermógenes.