Educação Acre
Estudantes da Escola João Aguiar realizam visita ao Planetário
Na manhã desta quinta-feira, 22, os estudantes da Escola Estadual João Batista Aguiar tiveram uma aula diferente. Vencedores da Mostra Viver Ciênci...
22/12/2022 14h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Na manhã desta quinta-feira, 22, os estudantes da Escola Estadual João Batista Aguiar tiveram uma aula diferente. Vencedores da Mostra Viver Ciência em 2021, realizada de forma on-line e num estilo de competição entre as equipes inscritas, o compromisso foi de que a escola teria um dia de visitação exclusiva ao planetário como parte da premiação.

“Nós estávamos ansiosos esperando por essa atividade. É uma aula diferente e vai ser muito importante para os alunos terem essa experiência de vivenciar o que é o nosso sistema solar. É uma ótima iniciativa da SEE trazer esse planetário pra escola”, afirma o coordenador de ensino da instituição, professor Wilson Guimaraes.

Coordenador de ensino da Escola João Aguiar, Wilson Magalhães, e Aires Pergentino, do Departamento de Inovação da SEE, destacaram a importância do planetário para a aprendizagem. Foto: Mardilson Gomes

O planetário é uma das atividades mais visitadas na Mostra Viver Ciência, e é muito requisitado pelas escolas, explica o chefe da Divisão de Práticas Inovadoras da SEE, Aires Pergentino. Segundo ele, a intenção é conseguir levar o planetário para mais escolas.

“É algo que precisa ser bem planejado. Necessita de uma boa estrutura e logística pra fazer acontecer, mas queremos muito. Os estudantes gostam. Afinal, é um grande investimento do governo na qualidade do ensino e na inovação”, explica Pergentino.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Estudante Miliane Souza, do 9º ano, estava ansiosa pra conhecer o planetário. Foto: Mardilson Gomes

A estudante Miliane Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental, nunca tinha visitado um planetário e falou sobre sua expectativa: “Estou muito ansiosa pra ver como é lá dentro, conhecer mais sobre o sistema solar, os planetas. É um assunto bem interessante e eu gosto muito, além de ser uma aula diferente”.