Esportes Ceará
Santana do Acaraú e Tururu são os campeões da 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária
As finais da 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária contemplou os times Lagoa do Serrote (Santana do Acaraú), pelo naipe feminino, e Mulungu (Tururu),...
21/12/2022 10h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As finais da 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária contemplou os times Lagoa do Serrote (Santana do Acaraú), pelo naipe feminino, e Mulungu (Tururu), pelo naipe masculino, como seus campeões. Os adversários foram, respectivamente, Lagoa da Serra (Caucaia), e Floresta (Tamboril). Além das finais oficiais do campeonato houve ainda um jogo amistoso entre amigos do MST.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Parabenizamos todas as equipes que participaram dessa grande competição e aos vencedores. Acreditamos que foi um momento de integração entre as equipes dos assentamentos onde foi fortalecida a amizade dos participantes”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Continua após a publicidade

A disputa da final feminina terminou empatada em 1 x 1, no tempo regular, e foi decidida nos pênaltis. Quem levou a taça do campeonato foi o time de Lagoa do Serrote (Santana do Acaraú) entre as mulheres. No naipe masculino, a equipe Mulungu (Tururu) levou a sonhada taça e deixou o time Floresta (Tamboril) em segundo lugar.

Ainda foram contemplados na premiação os artilheiros e goleiro destaque.

A 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária do Ceará foi um evento realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), juntamente com Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) e apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), tendo como objetivo oportunizar a prática de modalidades esportivas e atividades nas áreas rurais contribuindo na integração e trocas de experiências entre jovens e adultos que vivem nesses assentamentos e acampamentos.

Continua após a publicidade