Educação Bahia
Núcleo de Pacificação da Smed realiza atividade de promoção da paz na Escola Municipal José Lopes Viana
Na manhã desta terça-feira (13), foi realizada uma ação na Escola Municipal José Lopes Viana, localizada nos Campinhos, para promoção da cultura da...
13/12/2022 18h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Na manhã desta terça-feira (13), foi realizada uma ação na Escola Municipal José Lopes Viana, localizada nos Campinhos, para promoção da cultura da paz e divulgação dos trabalhos do Núcleo de Pacificação e do Núcleo de Prevenção e Monitoramento da violência nas escolas.

Estavam persentes, a coordenadora do Núcleo de Pacificação e articuladora do Selo Unicef, Polímnia Cassimiro, e as conselheiras tutelares rurais Jocione Fonseca Prado e Poliane Santos Sousa de Santana. Elas atenderam a convite da diretora Manoela para uma conversa com cerca de 70 pais. “Aproveitamos para esclarecer dúvidas sobre como acionar o nosso setor e de como podemos contribuir para a pacificação do ambiente escolar”, disse Polimnia.

Polímnia conversando com os pais

Mediar conflitos entre alunos, pais e professores como forma de pacificar e democratizar a escola é o principal objetivo do Núcleo de Pacificação de Conflitos, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O projeto acontece em parceria com o Conselho Tutelar e com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Segundo Polímnia Cassimiro, é importante que alunos, pais e profissionais da educação tenham ciência do papel do Conselho Tutelar e também do Comdica, assim como é necessário levar informações acerca de como essas atividades buscam trabalhar a questão do autoconhecimento e do cuidado com o aluno.