Ação Social Mato Grosso do Sul
Idosos de Bataguassu participam de passeio ao Complexo de Lazer do Sesi em Epitácio
Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV fo...
07/12/2022 15h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Foto Cedida / Melhor Idade

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV foram agraciados na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com um passeio ao complexo de lazer do Sesi, em Presidente Epitácio (SP).

Cerca de 90 atendidos pelo município puderam acessar as piscinas do local além de participarem de um almoço festivo e demais atividades recreativas na referida data.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, que esteve acompanhando o grupo, o passeio fez parte das atividades de encerramento do ano da Melhor Idade.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Suely comentou que o SCFV da Melhor Idade vem beneficiando cerca de 150 idosos no município, com atividades diversas.  “É um projeto importante que leva atividade física e convivência aos idosos. Foi muito gratificante ver a emoção de todos que participaram do passeio”, destacou a secretária.

Foto Cedida / Melhor Idade
Foto Cedida / Melhor Idade

Para a idosa Cícera Ferreira Barbosa, de 69 anos, o passeio foi uma oportunidade de utilizar a piscina pela primeira vez em sua vida.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“O passeio foi maravilhoso. Eu tenho 69 anos e nunca tinha entrado em uma piscina. Adorei o passeio e pretendo voltar sempre com o grupo”, disse a idosa.

Para o passeio, a Prefeitura de Bataguassu disponibilizou o transporte dos idosos bem como custeou o acesso ao completo de lazer e a alimentação dos participantes.

Continua após a publicidade

“Essas oportunidades de passeio trazem aos idosos novas experiências. Muitos deles por algum motivo, seja condição financeira ou até mesmo oportunidade nunca haviam tido uma experiência como essa. A Prefeitura promover atividades de lazer, de conhecimento, é realmente um serviço social prestado”, destacou a educadora física do Clube da Melhor Idade, Graciele Liberato.

Os idosos foram acompanhados na ocasião pelos técnicos de referência da Secretaria Municipal de Assistência Social além do apoio técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através da coordenadora municipal de Lazer, Camila Franco.

Foto Cedida / Melhor Idade