Esportes Amazonas
Atletas amazonenses conquistam medalhas de ouro e bronze em Circuito Nacional de Badminton
Kamile Eduarda e Pietro Reis receberam apoio do Governo do Amazonas para participar da competição
01/12/2022 19h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Kamile Eduarda e Pietro Reis receberam apoio do Governo do Amazonas para participar da competição

  • FOTOS: Mauro Neto/Faar

    Vindo de resultados expressivos na modalidade, os atletas Kamile Eduarda e Pietro Reis, colocaram o Amazonas no lugar mais alto do pódio ao disputarem o Circuito Nacional de Badminton. A dupla retornou de Campo Grande (MG) trazendo na bagagem medalhas de ouro e bronze do evento, que contou com mais de 357 atletas de diversos estados brasileiros.

    “O resultado dessa competição só demonstra que o apoio dado pelo Governo do Amazonas tem sido fundamental para que nossos atletas consigam evoluir cada vez mais em competições nacionais. Temos acompanhado o trabalho dos atletas do badminton e sabemos do potencial das equipes que representam o Amazonas, sobretudo sabemos os níveis que podem alcançar”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

    Continua após a publicidade

    Garantindo o lugar mais alto no pódio, Pietro Reis conquistou duas medalhas de ouro nas categorias simples e dupla no Sub-13. Agora, o foco será sua transição de categoria para sub-15, já nas próximas competições.

    “O resultado do circuito foi o melhor que tive em todo o ano, foi a primeira vez que consegui uma medalha de ouro na categoria simples. Agora é focar para as próximas competições, em que subirei de categoria e estarei firme para ficar entre melhores”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    Disputando na categoria Sub-15, Kamile Eduarda conquistou medalha de bronze nas provas dupla e mista, para a atleta esse título representa mais um passo para seu maior objetivo.

    “Estou feliz com o resultado, consegui subir no pódio e ter uma boa colocação. Os próximos desafios vão exigir treino e dedicação, pois vou competir na primeira etapa do Campeonato de Badminton de 2023 em Toledo no Paraná, quero ficar entre os 16 melhores do Brasil”, comentou.

    Continua após a publicidade

    Em menos de um ano, Kamile vem de resultados expressivos. A mãe da atleta, Kátia Gomes, declara que seu maior desejo é vê-la representando o Amazonas na equipe brasileira.

    “Meu maior sonho como mãe é ver minha filha subindo no pódio e representando a Seleção Brasileira. Esse sentimento vai ser inexplicável. Agradeço todo apoio recebido pela Faar, isso está sendo fundamental para desenvolvimento da Kamile na modalidade”, disse.

    Sobre a competição

    Na sua sexta edição, o Circuito é considerado um dos eventos mais importantes no calendário nacional, coordenado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), a competição teve como objetivo acumular pontos para o ranking nacional.