Ação Social Bahia
Moradores da Estiva recebem ação comunitária da Prefeitura com foco no empreendedorismo
Irani Aguiar reforça objetivo da ação aos moradoresNa manhã deste sábado (26), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio ...
26/11/2022 19h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Irani Aguiar reforça objetivo da ação aos moradores

Na manhã deste sábado (26), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade, realizou mais uma ação comunitária. Desta vez, a comunidade beneficiada foi o povoado da Estiva, área rural da cidade.


Na Escola Municipal Padre Isidoro, a comunidade local teve acesso a serviços como atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Acessuas Trabalho, Selo Unicef, a Sala da Mulher Empreendedora, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), entre outros. Ao todo, foram disponibilizados em torno de 100 atendimentos.

Segundo a gerente do Cras Nova Cidade, Irani Aguiar, a atividade foi realizada em atendimento a uma demanda da União de Mulheres do povoado, criado há dois meses. “O grupo nos procurou e, a partir daí, a gente pensou em trazer alguns serviços no segmento de empreendedorismo, como a Acessuas Trabalho”, contou a gerente.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, “as ações comunitárias são importantes instrumentos de fortalecimento da relação do SUAS com as pessoas que vivem em territórios vulnerabilizados. Além disso, é uma maneira eficaz do governo municipal garantir à população um acesso mais fácil aos serviços da Assistência Social”.

Karla Ferreira
Maria Beatriz

Para Karla Ferreira, que integra o grupo, ter a solicitação atendida pela Prefeitura foi motivo de alegria e otimismo para novas parcerias. “Procuramos a Semdes e é motivo de alegria ver essa movimentação aqui hoje. Aguardamos, a partir de agora, alcançar nosso objetivo de criar um centro comunitário na localidade e seguir nessa parceria com a Prefeitura”, disse Karla.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A dona de casa Maria Beatriz também achou positivo o fato de ter o atendimento do Cras próximo à sua casa. “Foi muito bom ter esse atendimento perto de casa. Facilitou muito pra gente porque é melhor do que ter de ir até Conquista para o atendimento”, assegurou a dona de casa que foi até o local para buscar atendimento referente ao CadÚnico.