Educação Bahia
“Carroça de Mamulengos” e Robozão encantaram adultos e crianças na manhã deste sábado no Centro Glauber Rocha
Público prestigiando último dia de FestecconNa manhã deste sábado (12), último dia de Festeccon, o Centro Cultural Glauber Rocha recebeu alunos de ...
12/11/2022 18h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Público prestigiando último dia de Festeccon

Na manhã deste sábado (12), último dia de Festeccon, o Centro Cultural Glauber Rocha recebeu alunos de escolas municipais que visitaram os estandes, participaram de sessões do Planetário, assistiram a duas sessões da peça “Janeiros”, apresentadas pelo grupo Carroça de Mamulengos, e acompanharam mais uma performance de dança do Robozão, uma das grandes atrações do evento.

Os irmãos Maria, João, Isabel e Mateus formam o grupo Carroça de Mamulengos em sua segunda geração, alcançando a terceira. Segundo Maria, “Janeiros” é um espetáculo que fala sobre o tempo. “A importância de reconhecermos que o presente é um presente na nossa vida. Ele reflete uma biofantasia da própria história da Carroça de Mamulengos, uma companhia de arte, educação e cultura que já alcança a terceira geração e fala a respeito de como se reinventa, se renova, mantém as tradições, se recria e permanece vivendo um presente com autenticidade”.

Grupo Carroça de Mamulengos
Alice e a Prof.ª Fabiana Gusmão
kariny

A aluna do terceiro ano da Escola Municipal Prof.ª Ita David de Castro, Alice Barreto, de 10 anos, gostou muito de visitar o Festeccon e ver as atrações. “Amo peças, gosto muito. Também gosto de ler e achei essa peça muito boa. O Robozão é muito legal, com tecnologia ótima. Foi muito bom e divertido. Isso ajuda muito aos alunos”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para a coordenadora pedagógica da mesma escola, Kariny Oliveira de Almeida, a visita valeu a pena. “As crianças estavam ansiosas, principalmente pela questão do Robozão. Se divertiram muito, ficaram impressionadas, e a peça também foi muito linda. Com certeza, este momento será inesquecível na cabecinha deles”, disse, acrescentando: “Vai ficar aquele gostinho de quero mais. Momento muito rico, muitos espaços, um deleite para todos que estiveram aqui”.

A programação continua nesta tarde, com o musical O Encanto/Abrakadabra e mais um show do Robozão. Às 17h30, apresentação musical no Coreto, com Mulher no Samba e EuLá.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Às 19h show de encerramento com o cantor Guilherme Arantes.

Performance do Robozão agradou o público