Esportes Amazonas
Pelci faz seletiva com 493 atletas para o Amazonas Futebol Clube
12/11/2022 14h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Participaram da seletiva 15 núcleos projeto socioesportivo do Governo do Amazonas

Neste sábado (12/11), o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) fez seletiva com mais de 493 atletas nas categorias masculino e feminino que fazem parte dos núcleos do projeto na capital amazonense. A atividade busca revelar jogadores em potencial para compor as categorias de base no time Amazonas Futebol Clube.

“Por determinação do governador Wilson Lima, o projeto busca o alto rendimento na base, por isso hoje estamos realizando essa peneira em parceria com o time Amazonas FC que busca atletas para trabalhar sua base no ano de 2023. Hoje é uma grande oportunidade para esses adolescentes”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Continua após a publicidade

O projeto Pelci atende a 21 núcleos na capital e mais cinco polos no interior, com aproximadamente 10 mil atletas atendidos, é considerado o maior projeto socioesportivo do Brasil. Em busca de novos talentos para o cenário esportivo, o clube profissional Amazonas F.C realiza, pela primeira, peneira com os atletas do projeto.

“Estamos buscando mão de obra local e observamos que existem atletas em potencial que precisam ser inseridos no cenário esportivo. Sabemos que essa peneira é uma oportunidade que o Amazonas E.C, está proporcionando a esses jogadores com a integração do Projeto Pelci com futebol profissional na prática esportiva”, destacou o presidente do time amazonense Wesley Couto.

Continua após a publicidade
  • FOTOS: Mauro Neto e Rudson Renan/Faar

    Só no feminino 150 atletas compareceram a peneira que foi realizada com jovens das categorias do Sub15, Sub17 e Sub19, também no masculino. O aluno Maciel Victor, do núcleo do Prosamim Santo Agostinho, realizou o sonho de jogar em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.

    “Estou muito feliz de receber essa oportunidade, tenho muita vontade de ser um atleta profissional e graças ao Pelci além de participar dessa peneira estou realizando meu sonho de jogar, na Arena da Amazônia”, ressaltou Maciel Victor.

    Continua após a publicidade

    Mayara Vidigal, moradora do bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus ressalta a importância da oportunidade aos filhos. “Tenho dois filhos participando do projeto que é o Pelci, estou aqui para prestigiar essa grande oportunidade que eles estão tendo. Como mãe é motivo de muita alegria e gratidão, porque antes não tínhamos oportunidade desse tipo, por isso é um momento incrível em suas vidas”, disse.