Entretenimento Entretenimento
Autora relata sua autobiografia enquanto imigrante e mulher
Q. B. Costello lança sua mais nova obra intitulada "O preço da minha jornada"
09/11/2022 10h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução

No último dia 10/07, em São Paulo ocorreu o lançamento da obra "O preço da minha jornada", juntamente com a editora Autografia na Bienal do Livro de São Paulo. Escrito por Q.B. Costello, é o primeiro livro da autora que começou sua jornada neste ano. O lançamento ocorreu às 10:30h, na Rua José Bernardo Pinto, 333, no bairro Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, na Expo Center Norte, e foi aberto ao público.

Mesmo após anos de luta e avanços em direitos, o machismo ainda é um comportamento presente na sociedade. Em seu novo livro, "O preço da minha jornada", uma autobiografia, a autora Q. B. Costello relata sua história enquanto imigrante e mulher. Quando jovem, decidiu sair do Brasil para estudar medicina na Bolívia e, após alguns obstáculos, precisou deixar para trás seu sonho por um ano.

Em entrevista à Revista Autografia, Costello conta um pouco mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Minha trajetória até aqui foi muito marcante, aprendendo com as lições da vida, tentando moldar-me dia a dia, passando meu aprendizado e experiências adiante. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Q.B. ficou 22 anos fora do seu país de origem. Ela saiu, pela primeira vez, no ano de 1998, do Brasil, para estudar Medicina, na Bolívia. Não conseguiu continuar, e em 1999, foi para os Estados Unidos. Entrou com visto de turismo com somente seis meses de permanência, e depois que venceu, ficou ilegal, todos esses anos, até janeiro de 2020. Fez cursos especializantes como: Assistente de Enfermagem, Curso Avançado para Cuidar de Crianças, Primeiros-socorros na selva e mais de 150 cursos na Cruz Vermelha.