A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 22 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da Capital. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nesta sexta-feira (4), e já consta no site e no aplicativo do órgão.
No setor Leste todos os trechos estão próprios para a recreação primária. Ao todo, o setor aponta treze praias próprias para banho.
O setor Centro, apresenta seis trechos adequados, compreendidos na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar até na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
Já no setor Oeste apenas três trechos estão próprios: o próximo à Igreja de Santa Edwiges, o trecho da Praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes e a Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.
O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.