O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Daniel Marçal, realizou nesta terça-feira, 1º, a entrega de equipamentos eletrônicos para técnicos da Semar. Foram entregues 45 GPS, 40 tablets, 40 notebooks e dois microcomputadores de alto desempenho para os Auditores Fiscais Ambientais.
Os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais do Piauí. A aquisição também é mais uma ação de fortalecimento da categoria. “Estamos trabalhando para dar o suporte que os auditores precisam para continuarem executando seus trabalhos com a qualidade e a competência que já executam, mas, também para fazer com que a Semar continue a cumprir sua competência legal de órgão gestor ambiental, valorizando cada vez mais a categoria e seu o trabalho técnico”, afirma o Secretário de Meio ambiente, Daniel Marçal.
Daniele Melo, Diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, afirmou que os equipamentos foram adquiridos através de recursos de compensação ambiental e destacou o trabalho do Superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, agradecendo, ainda a Gerência de Licenciamento que fez a organização da aquisição e a aplicação dos recursos.
“Estamos muito felizes. Em tão pouco tempo de gestão já conseguimos muito. E o projeto é sempre esse: pensar na nossa categoria, pensar na instituição e também qualificar nosso trabalho,” ressaltou.
O Diretor de Recursos Hídricos da Semar, Erysson Thiago, destacou que todos os auditores foram contemplados com equipamentos de alta geração. “É só o começo, estamos em melhoria contínua seja em relação ao nosso ambiente de trabalho, seja em relação as relações interpessoais. E o que estamos entregando é o melhor da gente, o melhor da Semar”, afirma o Erysson Thiago.
Leila Guimarães, Auditora Fiscal e primeira técnica egressa da Semar, destacou o bom momento que a secretaria está passando. “Entrei aqui com 18 anos, como estagiária. Então, nos meus 20 anos trabalhando aqui, eu vivenciei várias etapas e diversas perspectivas. Mas este é um momento mais marcante do ponto de vista das relações interpessoais porque estamos em sintonia, trabalhando com um olhar voltado a isso, preocupados com o outro, então a gente junta as nossas dificuldades e nossas potencialidades e usa isso da melhor forma para termos um grupo cada vez mais forte do que nós já fomos”, enfatizou.