Ação Social Bahia
Acessuas Trabalho encerra mais uma oficina de capacitação de jovens
O Programa Acessuas Trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), concluiu mais uma oficina que visa prepara...
27/10/2022 16h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

O Programa Acessuas Trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), concluiu mais uma oficina que visa preparar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Desta vez, a capacitação atendeu alunos da Escola Municipal Ridalva Corrêa de Melo Figueiredo, localizada na área de abrangência do Cras Nossa Senhora Aparecida.

Durante o encerramento das atividades nesta quinta-feira (27), os participantes aprenderam de forma prática a elaborar currículo. Informações sobre o mundo do trabalho, como participar de entrevistas de emprego e como criar oportunidades foram alguns dos temas tratados ao longo dos quatro encontros.

Continua após a publicidade

A supervisora do Acessuas Trabalho, Narriman Freitas, explicou que oficinas dessa natureza estão sendo realizadas nas escolas municipais Paulo Setúbal, Frei Serafim do Amparo e Lisete Pimentel Mármore. A supervisora disse ainda que o acompanhamento desses adolescentes e jovens seguem com encaminhamento para cursos gratuitos promovidos pelo Senac, Sesi e outras instituições parceiras.

Para a diretora da escola, Italva Aguiar, a oficina foi mais uma motivação para os estudantes saírem em busca do primeiro emprego, além de dar mais importância e continuidade aos estudos. “Espero que outras edições desse projeto aconteçam aqui na escola para contemplarmos outros alunos”.

Continua após a publicidade
Narriman Freitas
Cláudia Eduarda
Italva Aguiar

Após concluir a oficina, a estudante Cláudia Eduarda Portela, de 16 anos, se sente mais preparada para enfrentar o mercado de trabalho. “Agora sei como enfrentar uma entrevista de emprego e como buscar as melhores oportunidades, estou bem mais segura”, concluiu.