Política Abandono
Ex-prefeito de Cachoeira é mais um a abandonar Acm Neto e anunciar apoio a Jerônimo.
Raimundo Leite (PDT) anunciou o apoio nesta quarta-feira (19).
19/10/2022 20h23
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Pedro Castro
A prefeita Eliana de Jesus (Republicanos), de Cachoeira, também participou do encontro e reforçou seu apoio ao postulante petista ao Palácio de Ondina. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Raimundo Leite (PDT), de Cachoeira, anunciou que irá apoiar o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno. Na primeira metade da disputa, o pedetista havia apoiado o ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil).

O governador Rui Costa (PT) agradeceu a votação dos candidatos do Time de Lula em Cachoeira e afirmou que irá trabalhar para garantir a vitória do 13 no Brasil e na Bahia. A prefeita Eliana de Jesus (Republicanos), de Cachoeira, também participou do encontro e reforçou seu apoio ao postulante petista ao Palácio de Ondina.

“Eu quero agradecer ao povo de Cachoeira pelos votos no presidente Lula, no nosso senador reeleito Otto Alencar e em Jerônimo para governador. Agora estamos aqui com a prefeita, o ex-prefeito. O time está crescendo para aumentar a vitória no segundo turno. Lembrando que no dia 30 é um número só: é 13 para governador e para presidente”, afirmou Rui Costa.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Eu gostaria de agradecer ao nosso governador, Rui Costa e dizer que estamos juntos. Jerônimo e Lula para essa grande vitória no segundo. É 13 no Brasil e 13 na Bahia”, declarou o pedetista.

“A sensação que eu tenho é de pura gratidão pelo governo que o senhor está fazendo. Cachoeira já deu a resposta. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. É Jerônimo aqui e Lula lá”, garantiu a prefeita Eliana de Jesus.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A campanha do petista vem recebendo diversos novos apoios de partidos, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas na segunda metade do pleito estadual. O objetivo traçado por Jerônimo e pela coordenação da campanha é de ampliar a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia e garantir a vitória do partido no Brasil e na Bahia.