O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Central/Cidca promoveu, no auditório do Centro de Convivência do Idoso, uma ação comemorativa para crianças e adolescentes, além de famílias atendidas nas unidades e também em situação de acolhimento, seja na modalidade institucional ou familiar.
Segundo a gerente de média complexidade da Proteção Social e Especial, Tainá Alves, o objetivo da ação foi o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. “Essa ação faz parte do nosso planejamento de atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários que são realizadas pelas equipes de proteção especial durante todo o ano”, explicou Tainá.
Durante o evento, foram entregues brinquedos arrecadados em campanha realizada com servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), entregues mochilas doadas pela Receita Federal, distribuídos doces e realizadas dinâmicas de integração familiar visando a reflexão sobre as violações de direitos e suas consequências.
O secretário da Semdes, Michael Farias, parabenizou a equipe do Creas pela organização da atividade e destacou a importância do brincar: “brincar é um direito e permitir que as crianças vivenciem o lúdico é uma forma de contribuir com o seu desenvolvimento saudável”.