Política Bahia, eleições 2022
Jerônimo destaca importância de atuação integrada para fortalecimento do interior da Bahia.
Petista garantiu que sua gestão será marcada pelo desenvolvimento econômico aliado a inclusão social.
14/10/2022 14h39
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância de uma atuação coordenada e integrada entre a gestão estadual e as gestões municipais para fortalecer o interior da Bahia. Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância de uma atuação coordenada e integrada entre a gestão estadual e as gestões municipais para fortalecer o interior da Bahia. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10) após ser questionado por emissoras de televisão da capital baiana. 

“Nós iremos continuar o fortalecimento dos consórcios municipais, uma política muito importante e já estabelecida. Os consórcios realizam ações concretas na área da Saúde com a gestão das policlínicas, atuam também em questões de infraestrutura e nós queremos expandir e fortalecer esta política. Já sinalizamos que iremos pela melhora da atenção básica na área da saúde, fortalecimento da educação infantil com a construção de creches e valorização profissional. A agenda com os municípios será muito importante para continuarmos fortalecendo o interior da Bahia”, afirmou Jerônimo. 

O petista ressaltou ainda a necessidade de uma atuação integrada entre a União, o Estado e os municípios para garantir o desenvolvimento econômico e social da Bahia e de todo Brasil. O candidato do Time de Lula reforçou que irá atuar como um parceiro dos prefeitos e secretários para o desenvolvimento econômico, para a educação, saúde, habitação e acesso à água. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Nós estaremos o tempo todo ao lado dos municípios e da população. A nossa agenda mais forte será a da inclusão social aliado ao desenvolvimento econômico. Nós vamos atuar fortemente na questão do combate a fome ao lado do presidente Lula, nós já conversamos sobre a necessidade de um pacto nacional. Iremos garantir a geração de emprego, renda, dinamização da economia para livramos de vez o Brasil do mapa da fome, local que voltamos a figurar, infelizmente. Nós iremos atuar, ao lado de Lula, para gerar empregos, renda e garantir a comida no prato da população”, declarou o petista. 

“O nosso time sempre foi marcado pela nossa política de cuidar de gente e nós iremos manter isso. Nós iremos buscar novas empresas e indústrias para fortalecer a economia baiana, ampliaremos a condição das empresas já existentes para garantir o desenvolvimento. O emprego é um tema da macroeconomia e muito dependente da União, mas no que depender de mim, enquanto governador, o empresariado baiano terá todas as condições e apoio para geração de empregos. Nós teremos uma gestão marcada pelo desenvolvimento econômico aliado a inclusão social”, garantiu o postulante ao Palácio de Ondina. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jerônimo agradeceu ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade. “Eu fico muito feliz com os novos apoios que estamos recebendo e buscaremos mais ainda. Nossa missão é clara: garantir que no dia 30 nós estejamos recebendo a notícia que queremos ouvir, que o 13 venceu no Brasil e na Bahia. É como eu sempre venho dizendo: o Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. Dia 30 é a volta da esperança, da comida na mesa, do emprego e a política de cuidar de gente cada vez mais fortalecida”, complementou o candidato. 

 

Continua após a publicidade