Promover a preservação ambiental e estimular o reflorestamento são os principais objetivos do curso de produção de mudas de árvores nativas que será promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), neste mês de outubro.
Serão 40 vagas distribuídas em duas turmas, nos dias 20 e 26. No primeiro dia, o curso será voltado para agricultores familiares, assentados e a comunidade. Já no dia 26, poderão participar os técnicos e gestores de municípios da região Sudoeste.
O curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo coordenador do herbário e Viveiro da Semma, Lázaro Ribeiro de Oliveira, e irá acontecer em dois turnos. No primeiro momento, será a teoria, no turno da manhã, na Rede de Atenção, localizada na Praça Tancredo Neves, para abordagem acerca da importância da preservação ambiental, o plantio de mudas, a manutenção e as espécies mais indicadas. No período da tarde, os participantes participam da parte prática no herbário e viveiro, no Alto do Guarani.
A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental. “Com esse curso, a gente precisa destacar a importância do plantio de mudas para o meio ambiente, fazendo o reflorestamento e incentivando tanto a comunidade local como também a de outras cidades a estarem produzindo as suas próprias mudas”, disse.
Mais informações podem ser obtidas no telefone da secretaria: (77) 3429-7906.
Clique abaixo para se inscrever:
Turma 20/10
https://forms.gle/aF7hRBPG35beJchE6
Turma 26/10
https://forms.gle/Q1n8hjzZRLes2iiT6