O lançamento da Festa Literária Internacional de Cachoeira, carinhosamente chamada de Flica, acontece no dia 11 de outubro, a partir das 10h, na Fundação Hansen Bahia (FHB), em Cachoeira. O evento também será um espaço de trocas de conteúdos entre os convidados, sendo um deles o professor João Carlos Salles, historiador e ex-reitor da UFBA, que falará sobre Linguagem e Liberdade.
Com o tema 'Liberdade, Literatura e Brasis' a Festa Literária faz menção a diversidade, a liberdade e o protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos do Brasil.
No dia do lançamento compõem estarão presentes o Professor João Carlos Salles (palestrante), Paulo Gabriel (Curador), Jomar Lima (Cali — Coordenação Geral), Vanessa Dantas (Fundação Hansen Bahia — Direção Executiva), a Secretária de Cultura, Arany Santana (representando o Governo do Estado), além da prefeita de Cachoeira Eliana Gonzaga, o presidente da Câmara, Isnaldo Cordeiro, e o deputado estadual e Líder do Governo, Rosemberg Pinto.
A Flica será realizada, depois de dois anos sem acontecer presencialmente por conta da pandemia, entre os dias 03 a 6 de novembro. Esta é a 10ª edição física e contará com uma série de espaços, voltados para várias faixas etárias. Livraria, a programação infantil da Fliquinha, um ambiente dedicado à literatura jovem (Geração Flica) e a Tenda Paraguaçu, estão entre os componentes do evento.
A Flica é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a empresa CALI e conta com o patrocínio do Estado da Bahia.