Política Bahia, eleições 2022
PSC anunciou o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia.
Rui Costa e Geraldo Júnior construíram o acordo.
06/10/2022 22h49
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
Desde o último dia 3, o PSOL, o Patriotas e o PSC já anunciaram apoio a Jerônimo Rodrigues. Foto: Jonas Santos

Nesta quinta-feira (6), no auditório do Edifício Wall Street, na Paralela, em Salvador, o PSC anunciou o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador. O acordo foi construído pelo governador Rui Costa (PT) e pelo candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). O PSC é um partido que conta com diversas lideranças evangélicas nas suas fileiras. Desde o último dia 3, o PSOL, o Patriotas e o PSC já anunciaram apoio a Jerônimo Rodrigues.  

“Foi uma das maiores conquistas da nossa atuação na campanha, sob a liderança de Rui Costa, a costura desse acordo com o PSC. O Héber Santana, presidente do PSC na Bahia, é um grande amigo. Desde o fim da votação do primeiro turno estamos angariando apoios importantes que serão fundamentais na vitória de Jerônimo Rodrigues no dia 30 de outubro”, disse Geraldo Júnior.

Segundo Héber Santana, o PSC chega para somar e “vamos confirmar no dia 30 de outubro a vitória de Jerônimo Rodrigues”. Segundo ele, a Bahia vai avançar ainda mais. Ele também ressaltou a relação de amizade com Geraldo Júnior e frisou que os pais de ambos foram vereadores e que eles dois foram colegas na Câmara Municipal de Salvador.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já Jerônimo Rodrigues pontuou que os representantes de segmentos religiosos têm um papel importante na reconstrução do Brasil. Ele agradeceu Eliel Santana e Héber Santana e frisou que o partido chega com contribuições importantes no programa de governo nas áreas de educação e de saúde. Presente também ao ato, Eliel Santana é vice-presidente nacional do PSC.

Rui Costa também agradeceu Eliel Santana e Héber Santana. “Nós temos uma diferença com relação ao outro grupo político, pois oportunizamos o crescimento dos partidos aliados. E aqui a campanha não é feita com intimidação e sim com alegria”, frisou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0