A experiência de Vitória da Conquista na implementação da lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida) foi tema de uma reunião no escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Brasília, na tarde dessa terça-feira (04).
Além do projeto de sistematização do Complexo de Escuta Protegida, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, debateu outras pautas com os representantes do Unicef. “Ainda discutimos como o Unicef poderá apoiar o município em outras frentes, a exemplo da possibilidade de apoio técnico visando o monitoramento e avaliação das ações do Governo Municipal na área da infância e adolescência”, explicou.
Também participaram da reunião, Liliana Chopitea, chefe de Políticas Sociais, Monitoramento, Avaliação e Cooperação Sul-Sul; Santiago Varella, especialista em Políticas Sociais, e Luiza Teixeira, especialista em Proteção à Criança. O professor Benedito dos Santos, consultor da Childhood Brasil e do UNICEF, que está orientando tecnicamente os profissionais que atuam na rede de proteção de Vitória da Conquista, também esteve presente.
Durante o encontro, o secretário foi informado mais uma vez que a experiência de Vitória da Conquista será socializada com outros municípios brasileiros, e países de língua portuguesa.