Política AtlasIntel / A Tarde
"Resultado reflete momento atual da campanha: pegou pressão", afirma Éden sobre pesquisa que aponta liderança de Jerônimo.
Divulgada neste sábado (01), pesquisa AtlasIntel/ A Tarde mostra candidato do PT com 47,7% dos votos válidos.
01/10/2022 11h44
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
O presidente do PT Bahia atribui o resultado ao intenso trabalho de mobilização desde o lançamento da pré-campanha de Jerônimo. Foto: Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa AtlasIntel, do jornal A Tarde, divulgada neste sábado (01). Registrada no TSE sob o número BA — 03876/ 2022, a pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 30 de setembro e aponta possibilidade Jerônimo na liderança com 47,7% dos votos válidos, contra 40,9% de ACM Neto (União Brasil). 

“Resultado reflete momento atual da campanha: pegou pressão. E mostra que a população baiana está do lado certo, do lado do grupo político que transformou a Bahia e que vai fazer muito mais com Jerônimo governador e Lula presidente. Isso nos anima e empolga a militância”. 

O presidente do PT Bahia atribuiu também o resultado ao intenso trabalho de mobilização desde o lançamento da pré-campanha de Jerônimo, quando o petista ainda não era um nome tão conhecido entre a população. “Rodamos a Bahia, dialogando com a sociedade, ouvindo as demandas do nosso povo para construir o Programa de Governo Participativo e apresentando o candidato do Time de Lula, de Rui Costa e de Jaques Wagner”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O dirigente estadual falou ainda sobre a grande receptividade que Jerônimo vem tendo desde que começou a pré-campanha. “À medida que a população foi conhecendo Jerônimo, foi se identificando com nosso candidato, que tem humildade, grande competência, que já provou ser um bom gestor e é a cara do povo baiano. Jerônimo está preparado e cheio de vontade de cuidar da nossa população”, concluiu.