Entretenimento Entretenimento
Game Station anuncia fusão com Grupo Azeka
O mercado de parques de diversão indoor cresce e se adapta na retomada da economia; Empresas do setor buscam expansão no país.
14/09/2022 17h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Acervo - Game Station

A marca pernambucana Game Station anuncia sua fusão com o grupo Azeka, buscando expandir sua operação com novas unidades no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. A ação entre as duas marcas tem como objetivo estender a expertise em entretenimento, segurança e inclusão para outras regiões. 

A iniciativa das empresas vai de encontro com os dados recentes do mercado. O setor de serviços é uma das locomotivas que puxam o retorno do público aos shopping centers. Dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) apontam que 13% de todas as operações dos shoppings brasileiros estão dentro do setor de serviço, com 23,6% de crescimento só em 2021.

De acordo com  Alexandre Moraes, CEO do grupo, a junção de expertises das empresas é uma possibilidade de aumento do marketshare e capilaridade do negócio com atuação em praticamente todo mercado nacional.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ao todo são 52 operações. Sendo 24 só no Nordeste, 18 no Estado de São Paulo, três no Rio de Janeiro e uma em Porto Alegre - RS. “Além da expansão para outras cidades do Brasil, a união irá auxiliar com um novo posicionamento de mercado e a construção de um futuro promissor no ramo do entretenimento”, afirma o presidente da Azeka, Ernani Azeka.

Entretenimento conectado e inclusivo

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pensar em diversão para a família passa, indiscutivelmente, pela pauta da inclusão e acessibilidade. As boas práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa) apontam um caminho que todas as empresas buscam percorrer para impactar positivamente na rotina dos seus consumidores.

“Diversão é coisa séria e é preciso buscar a satisfação através das experiências. Nossas equipes são formadas e sempre atualizadas com as melhores condutas para levar entretenimento seguro e acessível para todos os públicos”, analisa Janice Jalfim, gerente de marketing da Game Station.

Continua após a publicidade

Sobre a empresa

O Game Station foi criado em 1998, iniciando sua primeira operação no Shopping Center Recife, Zona Sul da cidade, ocupando uma área de 1.300 metros quadrados.

Até 2021, o grupo mantinha operações nas principais praças da região Nordeste do país, como a Região Metropolitana do Recife, Caruaru, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju, Natal, Maceió, Salvador e Fortaleza. Durante sua trajetória, criou e patenteou algumas soluções em diversão, como a criação de personagens próprios, complexos de camas elásticas, uma rede de pistas profissionais de boliche e também uma plataforma de games digitais. 

Em 2022, o grupo anuncia a expansão da marca para 45 operações no Nordeste, Sudeste e Sul. O Game Station mantém ainda parcerias com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GRAACC, entre outras instituições sociais.