O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural realizou uma ação social nos povoados de Mamão e Braga, localizados no distrito de Bate-Pé, nessa terça-feira, 13, com oferta de diversos serviços da Política de Assistência Social. Mais de 60 pessoas foram atendidas.
A comunidade se reuniu na igreja católica do povoado de Braga, onde foram ofertados atendimentos do Cadastro Único, ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), entre demais serviços oferecidos pelo Cras. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da política de Assistência Social, por isso estamos frequentemente realizando ações nos distritos e povoados”, declarou a gerente do Cras, Gleisse Oliveira.
Para mobilizar a comunidade, a equipe do Cras contou com a colaboração da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a participação da agente comunitária, Teresa Moraes, que é responsável pelos atendimentos nos dois povoados. “A comunidade recebeu com alegria a notícia da vinda do Cras, porque facilita muito a vida de todas e é uma economia também”, explicou Teresa. Ela disse que são atendidas mais de 700 pessoas nos dois povoados.
Carlete Moraes, de 19 anos, foi uma das mais de 60 pessoas atendidas pela ação desta terça-feira. “Eu vim para fazer meu Cadastro Único e saber se posso receber o auxílio”, informou Carlete.