Nessa segunda-feira, 12, no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Vitória da Conquista sediou o evento sobre o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.
O evento contou com a participação de mais de 20 municípios da região e teve como objetivo fazer um diálogo no território do sudoeste sobre os componentes constituintes da versão do plano, que ainda está na etapa preliminar. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) deram suporte durante todo o evento.
Para o secretário da Semdes, Michael Farias, mais uma vez Vitória da Conquista se destaca como município exemplo na gestão da política de direitos humanos da criança e do adolescente. “Isso demonstra que, mais uma vez, a gestão municipal acertou em investir em políticas para melhorar a vida de crianças e adolescentes no município, a exemplo da implementação da Lei 13.431/2017, com a construção do Complexo de Escuta Protegida”, salientou Michael, que também parabenizou ao CECA pela realização do diálogo territorial.
A presidente do Comdica, Leda Freitas, agradeceu a participação das representações de conselhos de outros municípios e destacou a importância do diálogo para a construção do plano decenal. “Isso nos deixa muito feliz, pois entendemos que, para esses municípios, criança e adolescente são prioridade absoluta” declarou Leda.
Já a presidente do CECA, Regina Affonso, lembrou que o plano envolve uma construção do futuro, a construção de bases sólidas que asseguram a garantia dos direitos, “muito feliz com a participação de mais de 20 cidades, manifesto toda gratidão pela mobilização para este momento”, declarou Regina.