Política Bahia, eleições 2022
Senador Otto Alencar (PSD) da Bahia, diz ter convicção da vitória do Time de Lula.
Senador participou de atividades em Cachoeira, Saubara e Santo Amaro
12/09/2022 22h31 Atualizada há 2 anos
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
A convicção na vitória do Time de Lula foi manifestada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Foto:Adriel Francisco - Caminhada em Cachoeira

“Pelo que tenho visto nesse giro que estamos dando pelo estado, e eu posso dizer que conheço os 417 municípios baianos, estou vendo que a estrela de Lula vai voltar a brilhar nesse país, e a de Jerônimo na Bahia, para que os dois, que têm programas de governo sintonizados com as necessidades da maioria da população brasileira, possam fazer o nosso povo voltar a sorrir”. A convicção na vitória do Time de Lula foi manifesta pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), candidato à reeleição, em comício com milhares de pessoas na noite deste sábado (10), em Santo Amaro da Purificação, ao lado do candidato ao governo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner (PT-BA) e da prefeita Alessandra Gomes (PSD). 

Segundo ele, a intensa participação popular nos comícios, carreatas e outros atos políticos da caravana da chapa majoritária, em todas as regiões do estado, não deixa dúvida sobre o desejo de mudança dos eleitores baianos em relação ao governo federal, diante da volta do país ao Mapa da Fome, da escalada do custo de vida e da falta de sensibilidade do presidente Bolsonaro para as necessidades básicas do povo brasileiro. “Na CPI da Covid, no Senado, eu tive que enfrentar o presidente, com coragem, para garantir a vacina no braço de todos os brasileiros e, por isso, a gente pode estar aqui hoje sem máscaras”, frisou Otto Alencar.

Defesa do trabalhador

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

No ato político realizado em Saubara, ao lado da prefeita Márcia de Bolinha (Avante), o senador lembrou que o presidente podia ter comprado a vacina contra a Covid desde dezembro de 2020, mas, “por falta de sensibilidade, solidariedade e fraternidade”, só comprou em março de 2021, e por pressão da CPI. Nos dois eventos, Otto fez questão de deixar claro que o projeto estadual que defende, de ampliação do desenvolvimento da Bahia, iniciado por Jaques Wagner e aprimorado por Rui Costa, está em sintonia com o nacional apresentado pelo ex-presidente Lula, ambos privilegiando o avanço social. 

“No Senado eu sempre votei a favor dos trabalhadores, ao contrário dos nossos principais adversários, e por isso posso olhar nos olhos de cada um de vocês e pedir que continue confiando na minha palavra”, declarou o candidato à reeleição. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Entre as votações, Otto destacou sua posição contrária à reforma da Previdência: “No país dos desempregados e da informalidade, eles falavam que a reforma acabaria com o déficit da Previdência. Mas no ano passado o déficit foi de R$221 bilhões, o que mostra que não acabou coisa nenhuma. E só vai resolver, como Lula diz, ampliando a indústria, gerando emprego, porque quem tem emprego tem salário e contribui com o INSS. O nosso é um projeto social de proteger quem trabalha, quem labuta e ganha com o suor da testa e o calo da mão”.

No domingo a chapa majoritária do Time de Lula iniciou as atividades com carreata em Baianópolis e seguiu por Cristópolis, Wanderley e Muquém do São Francisco, encerrando com comício em Ibotirama.

Continua após a publicidade