Política Política
Sofia Manzano propõe descriminalização das drogas
Candidata quer legalização de maconha no curto prazo
08/09/2022 21h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Brasil
© Agência Brasil

A candidata do PCB à presidência da República, Sofia Manzano, apresentou hoje (8) suas propostas de governo para a segurança pública. Entre as medidas, publicadas nas redes sociais, está a descriminalização das drogas e fim da política de guerra as drogas, e a legalização da maconha no curto prazo. 

A candidata ainda propõe a desmilitarização completa da segurança pública e a unificação das polícias. As bases curriculares para a formação da polícia, segundo ela, deverão ser reestruturadas a partir de uma lógica democrática. 

Manzano também defende a revogação completa da Lei Antiterrorista que, de acordo com ela, visa a criminalização dos movimentos sociais; e a adoção das 16 medidas contra o encarceramento em massa do Instituto Brasil de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Nessa quinta-feira (8), a agenda da candidata do PCB previa entrevista para Agência Estado/Estadão; caminhada pelo centro de São Paulo; participação em ato em solidariedade a Paulo Galo, ativista preso por ter incendiado a estátua do bandeirante Borba Gato; e entrevista ao Grupo MPF de rádio web do Rio Grande do Sul.