Política Carta à Democracia
Acm Neto, João Roma e Bolsonaro não assinam carta em defesa da Democracia.
Movimentação histórica contou com mais de 900 mil adesões.
11/08/2022 23h31
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
Jair Bolsonaro, Acm Neto e João Roma não assinaram a “Carta". Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro, Acm Neto e João Roma não assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, que recebeu mais de 900 mil assinaturas e foi lida nesta quinta-feira (11).

Apesar dos arroubos autoritários e das ameaças do presidente Bolsonaro ao Estado de Direito brasileiro, o ex-prefeito de Salvador, que busca esconder o seu apoio ao atual presidente, não achou necessário se manifestar em defesa da democracia brasileira. Bolsonaro, inclusive, classificou o movimento histórico como “cartinha” e afirmou que não iria assinar a manifestação, chegando a menosprezar o ato em suas redes sociais. 

Ao contrário de Bolsonaro e seus candidatos ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia, assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Tal medida evidencia a diferença e o apreço pela democracia do Time de Lula na Bahia e no Brasil com o comportamento dos demais adversários.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso direito defender a democracia contra qualquer ameaça”, afirmou o candidato de Lula na Bahia.