Geral Veto
Câmara derruba veto do prefeito à reivindicação dos agentes de saúde e de combate às endemias, informa Geraldo Júnior.
Na sessão ordinária do dia (09), a Câmara Municipal de Salvador derrubou o veto parcial do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
09/08/2022 23h46
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Assessoria
Geraldo Júnior em discurso em defesa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, presentes nas galerias do Plenário Cosme de Farias. Foto: Divulgação Carlos Alberto

Na sessão ordinária de hoje (09), a Câmara Municipal de Salvador derrubou o veto parcial do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 05/2022. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), fez um discurso em defesa dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, presentes nas galerias do Plenário Cosme de Farias. Eles também fizeram manifestações na frente da Prefeitura.

Em discurso após a sessão para mais de mil agentes de saúde e de combate às endemias que ocuparam a Praça Thomé de Souza, Geraldo Júnior agradeceu os vereadores que votaram pela derrubada do veto do prefeito.

“Nós derrubamos o veto em prol de milhares de famílias de trabalhadores soteropolitanos. Hoje, nesta praça histórica, presenciamos uma multidão de trabalhadores, homens e mulheres, e seus filhos, lutando e se mobilizando nas ruas do Centro de Salvador pelos seus direitos. Viva os trabalhadores da Bahia”, disse Geraldo Júnior.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O presidente da Associação dos Agentes de Combate a Endemias de Salvador (AACES), Enádio Nunes Pinto, afirmou que o prefeito Bruno Reis (UB) vetou uma emenda constitucional. “Outros municípios baianos já estão implantando o piso de dois salários mínimos. Em contrapartida, Geraldo Júnior e diversos vereadores estão preservando a lei”, disse.

Em maio, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 120, que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0