Brasil Convocação
Fachin convoca sociedade civil contra o golpe de Bolsonaro e em defesa da democracia.
Minutos após os ataques de Jair Bolsonaro às eleições e à democracia brasileira na reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, o presidente do TSE, Edson Fachin, fez um discurso duro na tarde de segunda-feira (18).
20/07/2022 14h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI
Fachin desnudou a marcha batida de Bolsonaro para o golpe de Estado. Foto: Reprodução internet tubao.com.br

Na abertura de um evento da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná. Ele convocou a sociedade civil a reagir contra o golpe em articulação por Bolsonaro: “a sociedade civil, além da Justiça Eleitoral, precisa fazer a sua parte na garantia de que a democracia seja preservada”.

O presidente do TSE rebateu as acusações de Bolsonaro e alertou o país para o fato grave de um presidente da República buscar “o envolvimento da política internacional e também das Forças Armadas” em acusações contra o processo eleitoral.

No seu discurso, de 40 minutos, Fachin desnudou a marcha batida de Bolsonaro para o golpe de Estado ao afirmar que as acusações presidenciais “violam as bases históricas do contrato social da comunicação, assim como premissas manifestas da legalidade constitucional”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Fachin acusou Bolsonaro, sem mencionar seu nome, de um “inaceitável negacionismo eleitoral” e disse aos advogados que é preciso dar um ‘basta à desinformação e ao populismo autoritário”. O presidente do TSE classificou a apresentação do presidente, de tentativa de “sequestrar a ação comunicativa e sequestrar a opinião pública e a estabilidade política”.

http://www.abi.org.br/fachin-convoca-sociedade-civil-contra-o-golpe-de-bolsonaro-e-em-defesa-da-democracia/ 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0